Segunda-feira, 11 de Novembro de 2019 (66) 98428-3004
informe o texto a ser procurado

Notícias / Exportações

12/04/2018 | 08:37

USDA confirma nova compra de soja norte-americana pela Argentina

Repórter Agro | Redação

USDA confirma nova compra de soja norte-americana pela Argentina

Repórter Agro

Foto: Reprodução

Quando a notícia sobre a primeira importação argentina de soja dos Estados Unidos em 20 anos ainda estava repercutindo, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) confirmou ontem (11) uma nova operação de 120.000 toneladas da safra 2018/19 do país norte-americano para o país da América do Sul.

No mercado, a comunicação entre os operadores foi mais fluída e logo foi reconhecido que as 240.000 toneladas confirmadas pelo USDA foram compradas pela empresa Vicentin. "Anteontem já se sabia que a empresa compradora havia acertado novas operações, com o objetivo primário de repor seus estoques e de abastecer suas plantas de moagem", disse uma fonte do setor comercial.

Ele acrescentou também que não seria uma surpresa se, nos próximos dias, mais empresas importem soja para garantir uma moagem fluída e para diminuir os custos de uma planta operando abaixo de seu potencial.

Fonte: La Nación

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Desenvolvido por Investing.com
Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.
 
Sitevip Internet