Terça-feira, 7 de Dezembro de 2021 (66) 98428-3004
informe o texto a ser procurado

Notícias / Agronegócios

22/05/2018 | 09:57

Soja: Mercado tem estabilidade nesta 3ª em Chicago após altas intensas do último pregão

Reporter Agro com Notícias Agricolas

Os preços da soja trabalham com leves altas na Bolsa de Chicago no pregão desta terça-feira (22). Os futuros da commodity, por volta de 8h15 (horário de Brasília), subiam entre 1,75 e 2,25 pontos, com o julho/18 buscando retomar os US$ 10,30 e sendo cotado a US$ 10,27 por bushel. 

O mercado dá continuidade, mesmo de forma mais tímida, ao movimento de alta da sessão anterior, quando os preços subiram quase 30 pontos entre as posições mais negociadas. A suspensão da guerra comercial entre China e Estados Unidos foi o principal combustível para as cotações. 

"Os traders seguem focados nos acordos comerciais, já que mais detalhes precisam ser confirmados e conhecidos", dizem os analistas da consultoria internacional Allendale, Inc. 

No paralelo, o mercado está atento ainda ao andamento da nova safra norte-americano, onde 56% da área de soja já está plantada, contando com boas condições de clima no Corn Belt. No entanto, as previsões indicando a chegada de chuvas frequentes e tempestades poderiam comprometer o ritmo dos trabalhos de campo em algumas regiões produtoras. 

Também no radar dos traders segue a movimentação do dólar. A moeda americana permanece muito forte frente às principais divisas internacionais e esse acaba sendo um fator de pressão sobre as cotações, ou ao menos de limite para o avanço, como também explicam analistas internacionais. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Desenvolvido por Investing.com
Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.
 
Sitevip Internet