Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2020 (66) 98428-3004
informe o texto a ser procurado

Notícias / Agronegócios

24/01/2020 | 07:31

Demanda por carne suína deve se recuperar, diz Rabobank

Peste Suína Africana deve continuar aquecendo o mercado

AGROLINK

Demanda por carne suína deve se recuperar, diz Rabobank

Foto: Reprodução

A demanda por carne suína brasileira deve se recuperar em 2020, segundo informações divulgadas por um relatório do Rabobank. Nesse cenário, os dados do Rabobank indicam também que essa procura por carne suína deve subir cerca de 4% no ano, confirmando as expectativas anteriores da entidade. 

“Um cenário econômico positivo com melhora no poder de consumo da população deverá favorecer a recuperação do consumo da carne suína no Brasil, segundo expectativa do banco. Ao longo do segundo semestre de 2019, a demanda por carne suína brasileira cresceu acima da oferta, levando a uma alta nos preços da carne e do suíno. O aumento nas exportações em momento de peste suína africana também impactou nesse cenário de redução na oferta”, diz o portal especializado CarneTec Brasil. 

Além disso, o Rabobank disse também que a peste suína africana continuará a gerar demanda pela carne suína brasileira no mercado internacional em 2020, podendo alcançar números bastante significativos nessa questão. “Os analistas do banco esperam que a China eleve suas exportações totais de carne suína entre 30% e 40% neste ano, podendo chegar a 4,25 milhões de toneladas”, completa a CarneTec Brasil. 

As estimativas são de que ocorra um equilíbrio, a partir de agora, entre a oferta e a demanda desse tipo de produto no nosso mercado interno. “No mercado brasileiro, o banco espera um rebalanceamento da relação de oferta e demanda de carne suína no primeiro semestre de 2020, quando a indústria deverá testar o poder aquisitivo dos consumidores”, indica. 

O presidente da Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul, Valdecir Folador, afirmou que essa notícia é bastante animadora.  “Chega para equilibrar a rentabilidade do setor e abrir ainda mais portas para novos mercados de exportação”, diz Folador. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Desenvolvido por Investing.com
Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.
 
Sitevip Internet