Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2020 (66) 98428-3004
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

13/02/2020 | 09:17

Governo seguirá com política de liberar agrotóxicos, diz ministra da Agricultura

Tereza Cristina se posicionou a favor da exploração agropecuária em terras indígenas e contra o “imposto do pecado” sugerido por Paulo Guedes

Globo Rural

Governo seguirá com política de liberar agrotóxicos, diz ministra da Agricultura

Foto: Reprodução

Após um 2019 com o maior registro de aprovação de agrotóxicos da história, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina disse que o governo vai seguir com a política de liberar registros e que a “Anvisa tem uma fila enorme” para aprovar.

“O agricultor usa o defensivo agrícola porque precisa usar. Não é porque ele quer. Se usar da maneira correta, há segurança de que aquilo não faz mal”, afirmou em entrevista ao portal UOL e ao jornal Folha de S.Paulo.

Ela também enfatizou que cada produto a ser aprovado tem que ser menos tóxico do que os que já estão no mercado. “Então, se você aprovar mais produtos, teoricamente, ele são menos tóxicos do que aqueles que estão no mercado. Há vários produtos sendo reavaliados, e alguns serão banidos”, garantiu.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Desenvolvido por Investing.com
Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.
 
Sitevip Internet