Quarta-feira, 23 de Setembro de 2020 (66) 98428-3004
informe o texto a ser procurado

Notícias / Exportações

04/05/2020 | 06:55

Câmbio e exportação têm direcionado os preços da soja no mercado brasileiro

Scot Consultoria

A valorização do dólar e as exportações aquecidas têm dado sustentação aos preços da soja grão no mercado brasileiro em 2020. 

Segundo levantamento da Scot Consultoria, em Paranaguá-PR, a saca de 60 quilos está cotada em R$104,00 (30/4), uma alta de 4,0% no acumulado de abril. 

Em relação ao mesmo período de 2019, a soja está custando 39,6% mais este ano. 

Com relação às exportações brasileiras, em abril, até a quarta semana, o Brasil embarcou, em média, 826,63 mil toneladas de soja em grão por dia, 84,6% mais que a média de igual mês do ano passado (Secex). 

Para o curto prazo, o câmbio deverá seguir como principal fator de direcionamento das cotações da soja em grão no mercado brasileiro. Se o dólar subir, a soja tende a acompanhar as valorizações, e vice versa. 

Para o médio prazo, do lado da demanda, as exportações brasileiras tendem a diminuir gradualmente a partir de maio, o que pode tirar, em parte, a sustentação dos preços no mercado interno. 

A atenção também está voltada para a safra norte-americana (2020/21), em fase de plantio, e as exportações de soja dos Estados Unidos para China.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Desenvolvido por Investing.com
Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.
 
Sitevip Internet