Terça-feira, 26 de Outubro de 2021 (66) 98428-3004
informe o texto a ser procurado

Notícias / Regional

12/06/2020 | 09:52

COVID-19: JBS de Confresa segue em operação mantendo as orientações vigentes

Redação - Repórter Agro

COVID-19: JBS de Confresa segue em operação mantendo as orientações vigentes

Foto: Reprodução

Mediante a situação atual da pandemia do novo coronavírus em Confresa, inúmeros estabelecimentos estão mantendo suas portas fechadas na intenção de minimizar os casos de contaminação.
 
A unidade da empresa JBS S/A de Confresa segue operante em suas atividades, uma vez, que o decreto publicado pela prefeitura de Confresa contempla a Industria como uma das atividades essenciais.
 
No dia de ontem o Ministério Publico realizou uma notificação a empresa, solicitando documentações e avaliação da conjuntura atual do fluxo de pessoas na fábrica de Confresa.
 
Em nota a assessoria de imprensa da JBS declarou que todos os documentos solicitados pelo MP estão sendo providenciados e a unidade segue com suas operações normalmente, seguindo com todos os parâmetros de prevenção e controle do covid-19.
 
Em carta JBS informou:
 
Nota sobre Confresa

A JBS informa que a saúde de seus colaboradores é sua prioridade absoluta e, desde o início da pandemia no Brasil, tem se pautado pelo absoluto foco na segurança e proteção dos seus colaboradores no enfrentamento à Covid-19 em suas unidades.
 
Todas as ações e medidas adotadas pela JBS seguem as orientações dos órgãos de saúde, dos Ministérios de Saúde, Agricultura e Economia, além das recomendações dos governos estaduais e municipais. Adicionalmente, para apoiar na construção do seu protocolo, a JBS contratou a consultoria clínica do Hospital Albert Einstein e do infectologista Adauto Castelo Filho.
 
Entre as ações que fazem parte das medidas adotadas pela JBS, destacam-se: 
 
- Grupo de Risco: Afastamento de todos os colaboradores do grupo de risco - pessoas com mais de 60 anos, gestantes e aqueles que tenham indicação clínica. Também fazem parte dos afastados, os colaboradores que apresentarem sintomas gripais e os que tenham testado positivo para a Covid-19. 
 
- Informação e conscientização: Reforço e contínua comunicação, incluindo materiais audiovisuais, murais, rádios interna e áreas externas com extensivas e permanentes campanhas de conscientização sobre o tema.
 
- Prevenção no acesso fábricas: Controle de temperatura de todas as pessoas antes do acesso às fabricas e nos intervalos dos turnos. A empresa também iniciou a vacinação gratuita para gripe H1N1 para 100% dos colaboradores.
 
- Higiene & Limpeza: Disponibilização e oferta abundante de sabonetes, sanitizantes e álcool em gel e desinfecção diária de todas as instalações (interna e externa).
 
- Distanciamento: Regras e sinalização clara para coibir a aglomeração e promover o distanciamento seguro entre colaboradores. Demarcação dos lugares e espaços entre as pessoas além de controle de acesso nas portarias, vestiários, áreas de lazer entre outros.
 
- Refeições e descanso: Criação de novas rotinas e horários alternados, regras de distanciamento e instalação de divisórias, além da demarcação dos espaços de distanciamento.  
 
- Equipamentos de Proteção Individual (EPIs):  Implantação de novos equipamentos de proteção como máscara tipo ninja, face shield, mascaras de tecido na área administrativa – o uso de máscaras é 100% obrigatório em todas as áreas da Companhia. 
 
Outros: Criação de medidas de emergência para qualquer integrante da equipe que apresente sintomas:  no caso em que um colaborador teste positivo para Covid-19, a empresa prestará imediato atendimento e total apoio a ele e seus familiares, além de acompanhamento integral até seu restabelecimento. Nesse período, conforme orientam os órgãos de saúde, o colaborador estará afastado e o seu retorno será mediante comprovação médica/ clínica. Também faz parte do protocolo a total desinfecção e sanitização das áreas comuns e do local em que o profissional trabalha e a busca ativa com monitoramento integral dos colaboradores.
 
Saiba mais sobre as medidas de proteção da JBS no link: jbs.com.br/medidasdeprotecao.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Desenvolvido por Investing.com
Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.
 
Sitevip Internet