Quinta-feira, 21 de Janeiro de 2021 (66) 98428-3004
informe o texto a ser procurado

Notícias / Brasil

29/06/2020 | 14:04

Fiemt lamenta falecimento de Osório Furlan, um dos pioneiros da Sadia

FIEMT

Fiemt lamenta falecimento de Osório Furlan, um dos pioneiros da Sadia

Foto: Assessoria

A Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt) lamenta profundamente o falecimento de um dos pioneiros da empresa brasileira de alimentos Sadia, o empresário Osório Henrique Furlan. Ele era tio do conselheiro da Fiemt, Alexandre Furlan e morreu no domingo (28), em São Paulo, aos 97 anos.

Desde muito jovem o empresário foi um empreendedor visionário, e um dos responsáveis pela expansão da agroindústria no país, ganhando notoriedade internacional por seus feitos.

 A chegada da Sadia em Mato Grosso modificou profundamente a economia e setor industrial do estado. A marca trouxe investimentos milionários, construiu grandes plantas industriais e permanece gerando milhares de empregos. A fusão da empresa com a Perdigão consolidou ainda mais a expansão agroindustrial no estado.

"Ele sempre foi um visionário, e por onde passou deixou seu legado de empreendedorismo e desenvolvimento. A indústria brasileira, sobretudo a mato-grossense, não seria a mesma sem o trabalho desse incansável homem. Seu falecimento é uma enorme perda. Mas sua vida conosco foi um honroso presente", destaca o presidente do Sistema Fiemt, Gustavo de Oliveira.

Nascido em Caxias do Sul/RS, mudou-se para Concórdia/SC na década de 1940, e trabalhou com o sogro, Attilio Fontana, na recém-inaugurada empresa. O empresário foi fundamental para a expansão da companhia e passou por diversas funções dentro da Sadia, onde atuou como vice-presidente do Conselho de Administração até 2007.

Osório Henrique Furlan será lembrado sempre com saudade pelo seu carinho e dedicação à família. E também pelo pioneirismo, empreendedorismo e trajetória de orgulho que construiu.

O empresário foi sepultado no domingo no Cemitério Morumbi, na capital paulista. Ele deixa a esposa Lucy, com quem foi casado por 76 anos, cinco filhos, 11 netos e 18 bisnetos.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Desenvolvido por Investing.com
Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.
 
Sitevip Internet