O jornalista Alexandre Garcia publicou um podcasts onde relata as atuais situações sobre queimadas no Brasil perante o cenário Mundial do Agro.
Segundo Alexandre um jornal internacional publicou uma nota afirmando que em 2020 foram registrados os maiores índices de queimadas dos últimos 11 anos na Amazônia e que grandes investidores estão paralisando os investimentos diante desta situação.
De acordo com dados disponibilizados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (IMPE), de 01 de Janeiro a 11 de Julho de 2020 foram registrados 8.766 pontos de incêndios registrados pelos sensores na Amazônia, o que representa redução de 22% quando comparado ao ano anterior.
Ou seja, tais dados divulgados internacionalmente devem ser avaliados. Alexandre destacou casos ocorridos durante este final de semana, onde não foram os proprietários e sim criminosos que incendiaram áreas.
Alexandre destacou que no Xingu, terras dos grupos Roquetto e Schlatter foram incendiadas de forma criminosa, foram 1.000 ha de milho, possivelmente criminosos que querem sabotar o agro.
Confira na integra o Podcasts de Alexandre Garcia