Terça-feira, 26 de Outubro de 2021 (66) 98428-3004
informe o texto a ser procurado

Notícias / Regional

15/07/2020 | 08:22

Com medo da contaminação do novo coronavírus Índios interditam via que dá acesso a balsa no Xingu

Redação - Repórter Agro

Com medo da contaminação do novo coronavírus Índios interditam via que dá acesso a balsa no Xingu

Foto: Reprodução

Os índios da aldeia Piaraçu realizaram um bloqueio na via que dá acesso a balsa no município de São José do Xingu. De acordo com informações apuradas, o bloqueio foi realizado 12 km antes da aldeia, o motivo seria bloquear o transito de veículos de frete, que mesmo com a interdição da balsa, continuam prestando serviços para outras aldeias da reserva e poderiam levar algum tipo de contaminação aos nativos.

A balsa que dá acesso à região Norte do Estado continua interditada e sem previsão de retorno, uma vez que o primeiro caso de contaminação de indígenas pelo novo coronavírus foi registrado no dia de ontem no município de Peixoto de Azevedo.

Desde o avanço da pandemia no Estado de Mato Grosso os nativos já vem tomando medidas para a prevenção de contato com demais pessoas que transitam pela região, uma das alternativas é interditar todas as vias de acesso. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Desenvolvido por Investing.com
Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.
 
Sitevip Internet