Quarta-feira, 23 de Setembro de 2020 (66) 98428-3004
informe o texto a ser procurado

Notícias / Agronegócios

03/08/2020 | 08:08

Soja fecha Julho positivo, mas demanda já mudou

China continua originando todo o grão possível na América do Sul, especialmente no Brasil

AGROLINK

Soja fecha Julho positivo, mas demanda já mudou

Foto: Repórter Agro: Tiago Seiffert

O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago (CBOT) registrou na sexta-feira (31.07) uma alta de 4,25 pontos no contrato de Novembro/20, fechando em US$ 8,925 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT fecharam a sessão com valorizações entre 3,50 e 5,75 pontos.

A T&F Consultoria Agroeconômica aponta que os foi o “primeiro dia de aviso para os futuros de soja de agosto, o último dia de negociação da semana, e de julho. Não houve avisos de entrega contra o grão agosto. A soja fechou o dia com ganhos, a semana com fraqueza e o mês com ganhos”.

De acordo com a Consultoria ARC Mercosul, a semana terminou com mais um dia sem com que a China adicione compras da soja norte-americana: “A ARC lembra que sazonalmente este período do ano os chineses migram a demanda pela oleaginosa estadunidense, uma vez que grande parte da soja colhida no Brasil já teria sido comercializada. Entretanto, em meio as intensificações políticas entre Trump e Jinping, a China continua originando todo o grão possível na América do Sul, especialmente no Brasil”.

“Uma semana de altos e baixos nas cotações da soja, que fecharam acumulando leve queda na Bolsa de Chicago. Destaque para ausência chinesa nos EUA, com compras confirmadas apenas na segunda-feira, e 4 sessões consecutivas sem novas compras, o que não ocorria há algumas semanas. Demanda instável e safra EUA com bom desenvolvimento mantém pouco impulso para soja acima de US$9,00/bushel na Bolsa de Chicago”, concluem os analistas da ARC Mercosul.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Desenvolvido por Investing.com
Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.
 
Sitevip Internet