Quarta-feira, 23 de Setembro de 2020 (66) 98428-3004
informe o texto a ser procurado

Notícias / Agronegócios

15/09/2020 | 09:05

Milho: China corta produção e EUA começa a colher

“A produção total de milho no próximo ano deverá cair 1,8 milhão de toneladas"

Redação - Repórter Agro com Agrolink

Milho: China corta produção e EUA começa a colher

Foto: Repórter Agro: Tiago Seiffert

A China reduziu sua estimativa de produção doméstica de milho para o ano comercial de 2020/21, depois que tufões recentes causaram danos à safra em desenvolvimento do país e aumentaram as expectativas de aumento dos volumes de importação após novas compras de milho em larga escala dos EUA. Foi isso que afirmou a T&F Consultoria Agroeconômica. 


“A produção total de milho no próximo ano deverá cair 1,8 milhão de toneladas em relação às estimativas anteriores, para quase 265 milhões de tons, uma vez que o  rendimento foi reduzido  de 6,392 t/ha para 6.349 t/ha,  de  acordo com a  atualização mensal China Agricultural Supply and Demand Estimates (Casde) para setembro de 2020”, comenta a consultoria. 

Os Estados Unidos já colheram 5% da safra atual de milho, mas a condição das lavouras piorou 1 p.p. “O relatório semanal de acompanhamento das lavouras, divulgado nesta segunda-feira pelo USDA, registrou que o país já colheu 5% da sua safra de 2020/21 de milho, contra 3% na mesma época do ano passado, mas em linha com a média história dos últimos 5 anos. As condições das lavouras, porém, regrediram 1 p.p. para 62%, contra 63% da semana anterior, embora estejam 7 p.p. à frente da mesma semana do ano passado”, completa. 

No Brasil, as cotações do milho na B3 voltaram a fechar em alta nesta segunda-feira, pela segunda vez consecutiva, o que significa que o mercado acredita mesmo na possibilidade de elevação dos preços a curto prazo. “Do lado negativo, além da pressão da reta final da colheita da Safrinha 2020,  a redução do volume das exportações pressiona as cotações, que estavam pesando sobre alguns setores como leite e ovos”, conclui. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Desenvolvido por Investing.com
Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.
 
Sitevip Internet