Terça-feira, 27 de Outubro de 2020 (66) 98428-3004
informe o texto a ser procurado

Notícias / Agronegócios

23/09/2020 | 13:18

Mapa registra 31 novos defensivos agrícolas

Entre eles estão quatro biológicos, somando 60 produtos de baixo impacto registrados

AGROLINK

Mapa registra 31 novos defensivos agrícolas

Foto: Reprodução

O Diário Oficial da União desta quarta-feira (23) traz o registro de 31 novos defensivos agrícolas formulados que chegarão aos agricultores. Todos utilizam ingredientes ativos já registrados anteriormente no país. Alguns contém mais de um ingrediente ativo e a maioria já têm registros nos Estados Unidos, na Europa e na Austrália. 

Segundo o coordenador-geral de Agrotóxicos e Afins do Ministério da Agricultura, Bruno Breitenbach, os novos registros ampliam a concorrência, com mais opções para os produtores. "Isso acaba resultando em um comércio mais justo e em menores custos de produção para a agricultura brasileira", explica.

O avanço dos biológicos

Quatro dos novos produtos registrados são de origem biológica. Tratam-se de soluções a base de microrganismos como a Beauveria bassiana, o Bacillus thuringiensis, o Metarhizium anisopliae e o vírus Spodoptera frugiperda multiplenucleopolyhedrovirus.

Os biológicos controlam pragas e podem ser utilizados em qualquer cultura onde são inimigos naturais. Dois desses produtos poderão ser utilizados nas produções orgânicas certificadas.

Com a publicação de hoje, 2020 soma 60 produtos de baixo impacto registrados. Esse é o maior número de registros de produtos desse perfil em um mesmo ano. Os produtos biológicos e microbiológicos incentivam a agricultura sustentável, pois não causam efeito tóxico ao ser humano ou ao meio ambiente

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Desenvolvido por Investing.com
Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.
 
Sitevip Internet