Terça-feira, 26 de Outubro de 2021 (66) 98428-3004
informe o texto a ser procurado

Notícias / Regional

08/10/2020 | 07:58

Balsa sobre Rio Xingu volta a operar novamente

Redação - Repórter Agro por Tiago Seiffert

Balsa sobre Rio Xingu volta a operar novamente

Foto: Reprodução

Após longo período com funcionamento inativo, a balsa sobre o Rio Xingu que dá acesso ao Nortão do Estado de Mato Grosso. Está novamente operando suas atividades.

Para alegria daqueles que necessitam realizar o deslocamento entre o Vale do Araguaia e o Norte do Estado, isso já é possível, o caminho reduz bruscamente o tempo de locomoção até a região.

A balsa que fica localizada no município de São José do Xingu está interditada a mais de 5 meses em prevenção a contaminação dos indígenas ao novo coronavírus.

Porém em comum acordo, no último dia 29 de setembro, as atividades foram normalizadas, o trafego de caminhões e veículos de passeio segue estabilizado pela travessia. 

Além de retomar as atividades, a via que dá acesso até a balsa esta passando por manutenção, cascalhamento e nivelação do solo, facilitando a passagens dos veículos, visto que existe um grande fluxo de caminhões pelo trecho, principalmente neste período que se inicia a safra

 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Desenvolvido por Investing.com
Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.
 
Sitevip Internet