Terça-feira, 27 de Outubro de 2020 (66) 98428-3004
informe o texto a ser procurado

Notícias / Agronegócios

09/10/2020 | 14:32 - Atualizada em 09/10/2020 | 14:38

Café: Mercado futuro trabalhando com estabilidade nesta 6ª feira

Notícias Agrícolas

Café: Mercado futuro trabalhando com estabilidade nesta 6ª feira

Foto: Reprodução:

O mercado futuro do café arábica segue operando com estabilidade para as principais referências na Bolsa de Nova York (ICE Future US). Os preços continuam operando com altas de até 130 pontos, em um momento que todo o setor aguarda as chuvas em Minas Gerais. 

Por volta das 13h49 (horário de Brasília), dezembro/20 tinha alta de 130 pontos, valendo 111,55 cents/lbp, março/21 tinha alta de 130 pontos, valendo 113,85 cents/lbp, maio/21 tinha alta de 110 pontos, valendo 115,15 cents/lbp e julho/21 tinha alta de 105 pontos, negociado por 116,60 cents/lbp. 

"Os preços do café estão subindo, com o café arábica em alta em 1 semana, devido à preocupação de que as condições de seca no Brasil reduzirão a produtividade do café", destacou o site internacional Barchart em sua análise diária. As áreas de cafeicultura de Minas Gerais, a maior região produtora de café arábica do Brasil, enfrentaram temperaturas acima da média e uma falta de chuvas significativas nos últimos cinco meses, o que esgotou os níveis de umidade do solo e os recursos hídricos para irrigação.

As últimas atualizações do modelo Cosmo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) seguem indicando condições de chuvas para o extremo sul mineiro no final de semana. De acordo com o modelo, a tendência é precipitação entre 20 e 30 mm nos próximos dias. A formação do corredor de umidade em todo o Brasil Central também já aparece com mais evidência nos mapas, o que deve levar alívio ao produtor de café em todas áreas de Minas Gerais, Alta Mogiana/SP e Espírito Santo na próxima semana. 

Também por volta deste horário, o dólar registrava queda de 0,98% e era cotado por R$ 5,53 na venda. O dólar em queda também dá suporte de valorização para os preços na Bolsa. Apesar da ligeira queda os valores ainda são positivos para exportação. O Brasil é o maior produtor e exportador de café do mundo.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Desenvolvido por Investing.com
Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.
 
Sitevip Internet