Domingo, 29 de Novembro de 2020 (66) 98428-3004
informe o texto a ser procurado

Notícias / Agricultura Familiar

26/10/2020 | 14:59

Assentados de Porto Alegre do Norte recebem 96 títulos de posse

Por AGRNotícias.

Assentados de Porto Alegre do Norte recebem 96 títulos de posse

Foto: Reprodução

Ter o próprio pedaço de terra, para ali poder criar e fazer brotar o sustento de sua família é o sonho de muitos agricultores familiares que ocupam assentamentos em Mato Grosso. Em Porto Alegre do Norte – MT, assentados dos P.As. (Projeto de Assentamento) Uirapuru e Liberdade já podem dizer que o sonho virou realidade.

Um trabalho conjunto entre Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), Empaer (Empresa Mato-Grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural) e Prefeitura Municipal de Porto Alegre do Norte, entregou no último sábado (24/10)  81 títulos de posse para famílias do PA Uirapuru e 15 para do PA Liberdade.

O assentamento Uirapuru possui em torno de 350 famílias assentadas e a principal atividade dessas famílias é a pecuária de corte e leiteira. O restante das famílias que ainda não receberam a titulação dos lotes, deverão ser contempladas numa próxima remessa, informou o secretário municipal de agricultura, Pedro Inácio Nunes Lima Neto.

O produtor Cássio Aparecido Borges afirmou que a titulação é a concretização de um sonho e que possibilita buscar novos horizontes para sua propriedade. “Há mais de 30 anos estamos aqui nesse assentamento esperando por esse momento. Agora o que a gente quer pro futuro da propriedade é buscar formas de investimento, melhorar a produção com novas tecnologias”, afirmou.

Na gestão municipal atual, conforme Pedro Inácio, já foram entregues mais de 400 títulos no município, sendo essa a segunda entrega do ano. Porto Alegre do Norte tem sete projetos de assentamentos e quatro deles já estão em processo de titulação.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Desenvolvido por Investing.com
Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.
 
Sitevip Internet