Terça-feira, 2 de Março de 2021 (66) 98428-3004
informe o texto a ser procurado

Notícias / Soja

19/01/2021 | 10:35

Grupo Locks inicia colheita de soja com bons resultados e deixa dica para os agricultores do Vale do Araguaia

Julian deixou uma dica muito importante “Não dessequem muitas áreas, o produtor precisa se atentar em dessecar áreas que sejam compatíveis a média de colheita diária

Redação - Repórter Agro por Tiago Seiffert

Grupo Locks inicia colheita de soja com bons resultados e deixa dica para os agricultores do Vale do Araguaia

Foto: GRUPO LOCKS

A unidade Agrícola Três Flechas do Grupo Locks em Confresa, foi a primeira a dar início a colheita da soja safra 20/21 na região. Os trabalhos da colheita foram iniciados no último dia 08 de Janeiro, já foram colhidos 996 hectares, com uma média de 70.1 sacas p/ha.
Em conversa exclusiva com o Repórter Agro, o Gerente Agrícola da Unidade de Confresa cedeu informações muito valiosas para nossos agricultores da região, que iniciam a colheita para os próximos dias. 
 
O gerente agrícola da unidade Julian Stefano, destacou que as expectativas para esta safra são boas, apesar de um ano atípico em relação as chuvas, o grupo conseguiu pegar uma janela boa para plantio, foram algumas chuvas que colaboraram para o desenvolvimento da cultura.
 
Foram 9.233 hectares plantados, destes 996 já foram colhidos, a previsão é fechar em uma média superior a 65 sacas/há, com a previsão do fim da colheita para início de março. 
O gerente destaca que para o sucesso da safra, foram necessários muitos trabalhos, investimento em treinamentos (foram mais de 15 em menos de 6 meses), dedicação de todos os colaboradores, então tudo isso colaborou diretamente para o sucesso da unidade.
 
Para os agricultores que ainda não iniciaram a colheita, Julian deixou uma dica muito importante “Não dessequem muitas áreas, o produtor precisa se atentar em dessecar áreas que sejam compatíveis a média de colheita diária, pois o risco de invernar chuvas e perder a colheita é muito grande. A dessecação muito antecipada de forma forçada também pode interferir diretamente sobre a qualidade do grão, não adianta querermos correr no final da safra por causa do plantio do milho safrinha, precisamos priorizar a colheita da soja e então focar no milho”. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Desenvolvido por Investing.com
Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.
 
Sitevip Internet