Nesta última semana, muitos rumores surgiram no cenário do agronegócio sobre um suposto fim na representação da bandeira da multinacional Bayer pela Distribuidora de insumos agrícolas Rural Brasil.
A equipe do Repórter Agro esteve em contato direto com a Assessoria de Imprensa da Bayer no intuito de esclarecer os pontos abordados em relação ao final desta parceria. A multinacional retornou nossa solicitação, confirmando sim a existência de um desacordo comercial com a Rural Brasil.
Em Nota a Bayer destacou que esta é uma pratica comum do mercado e agradeceu pela parceria da Distribuidora durante estes anos de trabalho em conjunto.
Confira na integra a Nota Emitida pela Bayer:
A Bayer informa que, a cada ano, analisa sua rede de distribuição e, a partir da estratégia comercial traçada, revisita estas parcerias. Desta forma, foi decidido não renovar o acordo a partir da safra 21/22 com a Rural Brasil. A Bayer agradece ao papel importante que a distribuidora teve ao longo dos últimos anos e reforça que a decisão reflete uma prática comum no mercado.
Sobre a Bayer
A Bayer é uma organização global com competências centrais nas áreas de saúde e nutrição. Seus produtos e serviços são projetados para beneficiar a população, apoiando os esforços para superar os principais desafios apresentados por uma população global em crescimento e que está envelhecendo. Ao mesmo tempo, o Grupo tem como objetivo aumentar sua rentabilidade e criar valor através da inovação e do crescimento. A Bayer está comprometida com os princípios de sustentabilidade, e a marca Bayer representa confiança, credibilidade e qualidade em todo o mundo. No ano fiscal de 2019, o Grupo empregava cerca de 104.000 pessoas e registrou um faturamento de 43,5 bilhões de euros. As despesas de capital totalizaram 2,9 bilhões de euros, e as despesas com P&D chegaram a 5,3 bilhões de euros. Para mais informações, acesse
www.bayer.com.