Segunda-feira, 19 de Abril de 2021 (66) 98428-3004
informe o texto a ser procurado

Notícias / Pecuária

05/04/2021 | 08:09 - Atualizada em 05/04/2021 | 08:10

Acrimat alerta pecuaristas para o período da seca

Redação Repórter Agro com ASCOM

Acrimat alerta pecuaristas para o período da seca

Foto: Reprodução

Para tudo precisamos de planejamento e com a fazenda não é diferente. Por isso, hoje vamos falar do que você precisa fazer para se preparar para o período da seca. ✅

Estamos nos aproximando do final das chuvas e é preciso fazer reserva de pastos para enfrentar o período seco. O ideal é pensar nisso cada vez mais cedo, mas fique ligado que ainda dá tempo.

De acordo com o chefe de pesquisa da Embrapa Gado de Corte, Rodrigo Amorim Barbosa, a forma mais barata é destinar uma área da propriedade, escolher alguns pastos e vedar, ou seja, tirar os animais para que a forrageira rebrote e consiga produzir massa para ser utilizada posteriormente, no período mais seco.

A escolha das gramíneas também é importante e as do gênero Braquiária tendem a permanecer mais tempo com qualidade.

Portanto, se vc tem pastos de vários tipos, escolha as variedades que mantém sua qualidade prolongada para fazer sua reserva.

Antes que as chuvas se acabem, se possível, faça uma adubação nitrogenada pois esta ajudará a aumentar o volume das pastagens.

Como na seca a qualidade nutricional diminui, a adição de suplementos proteicos e rações garantem um melhor desempenho mesmo durante a fase mais crítica do ano. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Desenvolvido por Investing.com
Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.
 
Sitevip Internet