Segunda-feira, 19 de Abril de 2021 (66) 98428-3004
informe o texto a ser procurado

Notícias / Soja

07/04/2021 | 07:27

Aprosoja faz mudança na forma de acionar o Classificador Legal

Redação Repórter Agro com ASCOM

Aprosoja faz mudança na forma de acionar o Classificador Legal

Foto: Aprosoja MT

Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) informa que, a partir do 12 de abril o acionamento do Classificador Legal terá novo formato, será via Canal do Produtor. De forma simples, rápida e fácil o produtor aciona o Canal, abre um a ordem de serviço e automaticamente o computador compila os dados, encaminha para o classificador mais próximo do município solicitado, que receberá a demanda e fará o alinhamento direto com o produtor rural solicitante.

De acordo com a gerente Defesa Agrícola da Aprosoja, Jerusa Rech, “a mudança na forma do acionamento vai possibilitar a ampliação e celeridade nos atendimentos, além disso, os diagnósticos dos problemas que ocorrem na classificação serão identificados mais facilmente”.

Atualmente, o projeto Classificador Legal da Aprosoja conta com 10 técnicos cadastrados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que promovem a mediação confiável entre o produtor rural e as traidings, na classificação de grãos, fazendo cumprir a legislação em suas instruções normativas do Estado.

Para o presidente da Aprosoja, Fernando Cadore, o projeto é muito importante para que o produtor rural tenha maior transparência na negociação dos grãos. “A classificação é diferenciada em muitos lugares e algumas vezes não condizem com a realidade. É aí que entra o Classificador, para garantir critérios e uma classificação de grãos justa e imparcial “, pontuou Cadore.

 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Desenvolvido por Investing.com
Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.
 
Sitevip Internet