Quarta-feira, 22 de Setembro de 2021 (66) 98428-3004
informe o texto a ser procurado

Notícias / Agronegócios

29/07/2021 | 09:15

Imea prevê aumento sobre preço do leite em MT

Redação Repórter Agro por Tiago Seiffert

Imea prevê aumento sobre preço do leite em MT

Foto: Reprodução.

Foram liberados nesta semana, os resultados do boletim semanal liberado pelo Instituto Mato Grossense de Economia Agropecuária (IMEA), em relação ao mercado de leite do Estado de Mato Grosso.

Nessa semana, o levantamento do leite captado em jun/21 a ser pago em jul/21 segue em andamento pelo Imea. Com base nos dados já registrados até o momento foi possível observar que as cotações seguem em alta em Mato Grosso, sendo a menor disponibilidade da matéria-prima no campo o principal balizador. 

Na média Brasil, o relatório divulgado pelo Cepea projetou um aumento para o preço do leite de 5,0% em jul/21 (referente ao leite captado em jun/21), reflexo do intenso período de estiagem nas principais bacias leiteiras do país. No entanto, vale lembrar que em jun/21 o estado apresentou preço recorde e o aumento registrado no leite foi 4,0 p.p superior à alta verificada na média brasileira.

Confira o boletim na integra, clicando aqui.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Desenvolvido por Investing.com
Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.
 
Sitevip Internet