Quarta-feira, 22 de Setembro de 2021 (66) 98428-3004
informe o texto a ser procurado

Notícias / Soja

30/07/2021 | 08:28

Falta de chuva segue pautando soja em Chicago

A soja foi sustentada por vários fatores, que incluíram uma recuperação nos preços do farelo

Redação Repórter Agro com Agrolink

Falta de chuva segue pautando soja em Chicago

Foto: Repórter Agro

Alguns temores em relação à soja na Bolsa de Chicago persistem devido ao futuro do clima, de acordo com informações que foram divulgadas pela TF Agroeconômica. “As previsões indicam chuvas abaixo do normal em algumas regiões. Recorde-se que agosto é um mês chave para a definição dos rendimentos. Demanda: o USDA anunciou vendas de 132 mil toneladas. para destinos desconhecidos. O petróleo firme e o dólar fraco deram suporte às commodities agrícolas”, comenta. 

“Os  futuros  da  soja  CBOT  saltaram  para  o  nível  mais alto  em  uma  semana  na  quinta-feira,  apoiados  por produtos  downstream,  mercados  externos  e  -  mais uma vez - o clima dos EUA. Os contratos de setembro estavam sendo negociados a  $  13,86/bu  até  o  momento  desta  publicação,  com alta de 1,2% no dia, para a maior cotação da semana”, completa a consultoria. 

A soja foi sustentada por vários fatores, que incluíram uma recuperação nos preços do farelo de soja e valores mais altos para o óleo de soja, sendo este último sustentado pelo aumento do óleo de palma e pelas preocupações com a produção canadense de canola. “Os  mercados  externos  também  deram  apoio, com o  petróleo mais forte e o dólar  americano perdendo  valor  em relação a uma cesta de moedas de reserva, já que as atas do Fed divulgadas na quarta-feira indicaram que o aperto monetário não deve ocorrer”, indica. 

“Além  disso,  as  preocupações  com  o  clima  nos  EUA  entraram  em  foco,  pois  apesar  de  alguns  volumes  de  chuva  e temperaturas mais frias observadas nos últimos dias, as previsões indicam que o calor está prestes a voltar. Em  termos  de  notícias,  as  vendas  semanais  de  exportação  de  soja  dos  EUA  caíram  com  uma  redução  de  79.300 toneladas para as entregas da safra anterior, enquanto as vendas da nova safra chegaram a um valor relativamente alto de 312.800 toneladas, mostraram dados do USDA na quinta-feira", conclui. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Desenvolvido por Investing.com
Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.
 
Sitevip Internet