Terça-feira, 7 de Dezembro de 2021 (66) 98428-3004
informe o texto a ser procurado

Notícias / Agronegócios

20/08/2021 | 07:20 - Atualizada em 20/08/2021 | 07:25

Negócio Certo Rural leva conhecimento sobre gestão de propriedades rurais

Redação Repórter Agro com ASCOM

Negócio Certo Rural leva conhecimento sobre gestão de propriedades rurais

Foto: Senar

Com o sonho de ver o sucesso de sua propriedade, Natália Alves de Souza, dedicou parte de seu tempo para adquirir conhecimento sobre gestão e empreendedorismo. Encontrou a oportunidade por meio do programa Negócio Certo Rural realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) e Sindicato Rural de Planalto da Serra.

"Eu já havia feito alguns treinamentos, o último foi o de Associativismo e Cooperativismo, o que me fez pensar um pouco mais sobre as questões que envolvem a administração rural".

Moradora do Assentamento L3 localizado em Planalto da Serra, Natália conta ainda que o que aprendeu no treinamento tem ajudado também em sua vida pessoal. "Consegui me organizar melhor em relação às finanças. Aprendi a usar o planejamento como aliado, não só na gestão da minha vida profissional como também na pessoal".

O programa Negócio Certo Rural tem como objetivo contribuir para melhoria da gestão da propriedade rural por meio da capacitação, tendo como foco principal o empreendedorismo. Ele conta com cinco módulos e dois encontros individuais para consultorias.

Ao longo dos cinco módulos os participantes desenvolvem o diagnóstico detalhado da sua propriedade, identificam novas ideias de negócio, formalizam e legalizam o negócio, aprendem a organizar, administrar e relacionar o negócio com o mercado.

As consultorias têm carga horária de duas e quatro horas, é nesse momento que os participantes com auxílio do instrutor consolidam o plano de negócio e recebem orientações sobre a gestão da propriedade.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Desenvolvido por Investing.com
Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.
 
Sitevip Internet