Terça-feira, 7 de Dezembro de 2021 (66) 98428-3004
informe o texto a ser procurado

Notícias / Agronegócios

20/08/2021 | 07:27

Cerca de 40 cursos de Formação de Brigadas de Incêndio serão realizados nos próximos meses

Redação Repórter Agro com ASCOM

Cerca de 40 cursos de Formação de Brigadas de Incêndio serão realizados nos próximos meses

Foto: Senar

Está previsto para o segundo semestre de 2021 cerca de 40 treinamentos de Formação de Brigadas de Incêndio Rural no Estado. Este é um curso ofertado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), em parceria com os Sindicatos Rurais. É importante ressaltar que neste curso não acontece a parte prática e, por isso, pode ser realizado mesmo durante o período proibitivo.

Para as próximas duas semanas de agosto estão previstos mais oito cursos de Formação de Brigada de Incêndio. De acordo com o superintendente do Senar-MT, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, popularmente conhecido como Chico da Pauliceia, quanto mais pessoas forem capacitadas para atuar no combate ao fogo, mais rápida será a ação em caso de incêndios nas propriedades rurais.

Além do treinamento de Formação de Brigada de Incêndio que aconteceu nos dias 16 e 17 em Rondonópolis, também estão previstos cursos para os municípios de Poxoréu, Nova Mutum, Gaúcha do Norte, Nova Xavantina, Peixoto de Azevedo, Vera e Primavera do Leste. Os interessados devem procurar informações nos Sindicatos Rurais.

Estes treinamentos são uma realização do Sindicato Rural de cada município com a parceria do Senar-MT e do Corpo de Bombeiro. O objetivo é passar o conhecimento necessário sobre a estrutura e funcionamento de uma brigada de incêndio, manejo de ferramentas para a prevenção e combate aos incêndios florestais. O conteúdo também inclui noções de primeiros socorros e alternativas ao uso do fogo. A capacitação terá a duração de dois dias, com carga horária de 16 horas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Desenvolvido por Investing.com
Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.
 
Sitevip Internet