Quarta-feira, 22 de Setembro de 2021 (66) 98428-3004
informe o texto a ser procurado

Notícias / Agronegócios

10/09/2021 | 14:22

Tributação será tema de evento da Aprosoja MT em Cuiabá

Redação Repórter Agro com ASCOM

Tributação será tema de evento da Aprosoja MT em Cuiabá

Foto: Reprodução.

“Tributação: quem paga a conta?” Este é o tema da 15ª edição do Circuito Aprosoja que já percorreu 20 municípios mato-grossenses e chega a Cuiabá na segunda-feira (13.09). Realizado pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), o evento será no Buffet Leila Malouf, a partir das 19h e contará com a palestra do renomado economista Marcos Cintra, criador do Imposto Único.

Idealizado pela Aprosoja Mato Grosso, o Circuito já é considerado um dos maiores e principais eventos da cadeia produtiva da soja no país. Para participar em Cuiabá basta fazer inscrição clicando aqui.

O evento percorre todos os núcleos da entidade com temas centrais que proporcionam aos associados, informações, debates e conhecimentos técnico, político e econômico. Na 15ª edição o presidente da Aprosoja MT, Fernando Cadore, fez uma breve apresentação das ações da entidade já realizadas nos oito meses de gestão.  Outro destaque foi o Armazém Para Todos, campanha da associação que incentiva a construção de silos em propriedades rurais.

“Estamos percorrendo 26 municípios e mais a Capital de Mato Grosso levando informações da entidade, e principalmente ouvindo as demandas dos nossos produtores críticas e sugestões, além de mostrar aos nossos associados os que os impostos dessa reforma tributária podem causar, não adianta a gente aumentar a arrecadação sem a destinação correta dos tributos”, afirmou Cadore.

Vale ressaltar ainda o novo formato desta edição, que proporcionou maior integração entre os palestrantes e os produtores rurais. Após a palestra principal, um debate é realizado com a participação do presidente da Aprosoja MT, Fernando Cadore, superintendente do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA), Daniel Latorraca e delegados coordenadores de cada núcleo. A mediação é feita pelo diretor executivo da Aprosoja, Wellington Andrade.

Por conta de uma mudança no calendário, os núcleos da região Leste ainda irão receber o Circuito Aprosoja, previsto para novembro.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Desenvolvido por Investing.com
Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.
 
Sitevip Internet