Terça-feira, 26 de Outubro de 2021 (66) 98428-3004
informe o texto a ser procurado

Notícias / Soja

13/10/2021 | 07:46 - Atualizada em 13/10/2021 | 08:03

Agrônomo Tiago Seiffert destaca valorização dos profissionais neste 12 de outubro

O Dia do Engenheiro Agrônomo é comemorado anualmente em 12 de outubro.

Redação Repórter Agro por Tiago Seiffert

Agrônomo Tiago Seiffert destaca valorização dos profissionais neste 12 de outubro

Foto: Tiago Seiffert

Nesta terça-feira (12) de outubro, comemora-se o Dia do Engenheiro Agrônomo, data simbólica que representa a todos os profissionais formados em Agronomia, que dedicam suas vidas na geração de novas vidas.

O engenheiro agrônomo Tiago Seiffert, formado pelo Instituto Federal de Mato Grosso no ano de 2019, destacou a importância e valorização dos profissionais nesta data.

“O dia 12 representa muitas datas importantes e simbólicas para a humanidade, entre elas o Dia do Engenheiro Agrônomo, profissional este tão importante para a humanidade, responsável por levar vida até os lares, na produção de alimentos, com inovação, tecnologia, sustentabilidade e muita dedicação.

O Agrônomo é um dos profissionais com maior leque de atuações na comunidade, temos profissionais em propriedades rurais, frigoríficos, laboratórios científicos, órgãos públicos, rede de ensino, área jurídica, área ambiental, paisagismo urbano, construções rurais, enfim uma gama de oportunidades e atividades desenvolvidas por estes profissionais.

Que nesta data possamos valorizar a cada um destes agrônomos e agrônomas que vivem a quilômetros de distancia de suas famílias, com um único propósito, fazer a diferença na vida das pessoas.” Finalizou Tiago.

Sobre o Dia do Engenheiro Agrônomo

Esta data homenageia o profissional responsável por ajudar a potencializar as capacidades de produção da agricultura no planeta, desde o seu ponto de vista técnico, ambiental, social e econômico.

O engenheiro agrônomo auxilia no planejamento e execução da agropecuária, aplicando técnicas agronômicas e conhecimentos científicos para gerar uma agricultura racional.

Um engenheiro agrônomo precisa concluir o curso de ensino superior em Engenharia Agrônoma e estar devidamente registrado no Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia – CREA, para poder atuar no Brasil.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Desenvolvido por Investing.com
Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.
 
Sitevip Internet