Terça-feira, 26 de Outubro de 2021 (66) 98428-3004
informe o texto a ser procurado

Notícias / Logística

13/10/2021 | 08:35 - Atualizada em 13/10/2021 | 08:40

Projeto da Ferrovia de Integração do Centro-Oeste (FICO) é debatido em reunião em Água Boa (MT)

O evento contou também com a presença de representantes da Vale que detalharam o andamento da obra em Mara Rosa (GO). A previsão é que ela chegue a Água Boa (MT) no segundo semestre de 2023.

Redação Repórter Agro com Agua Boa News

Projeto da Ferrovia de Integração do Centro-Oeste (FICO) é debatido em reunião em Água Boa (MT)

Foto: ASCOM

Nesta quinta-feira (7/10), a Valec juntamente com a Vale realizaram uma roda de conversa com a população da região de Água Boa (MT) sobre o cronograma das obras da Ferrovia de Integração Centro Oeste (FICO) e para esclarecer como será a chegada do empreendimento na região.

A ação segue em continuidade com as atividades que aconteceram no mês passado durante o “Setembro Ferroviário”. O município fica distante cerca de 730 km da capital Cuiabá e será o ponto final de chegada da FICO, que tem início no município goiano de Mara Rosa (GO).

Entre os principais objetivos do encontro estava o de preparar a população e também os trabalhadores do município para a chegada da ferrovia, bem como a força de trabalho dos moradores locais que deverão contribuir com a construção da ferrovia.

O evento contou também com a presença de representantes da Vale que detalharam o andamento da obra em Mara Rosa (GO). A previsão é que ela chegue a Água Boa (MT) no segundo semestre de 2023.

O diretor de negócios da Valec, Alex Trevizan, que esteve no município e visitou as futuras instalações da FICO, destaca a importância da visita para a logística brasileira e também ressalta que o diálogo entre a estatal e a população é fundamental. “Conseguimos prever quando o empreendimento estará chegando na cidade. Dessa forma, a população vai se preparar em relação a prestar serviços para a obra, assim como o empresariado,” afirmou. O diretor salientou também que o empreendimento terá um impacto positivo para alavancar cada vez mais a encomia da cidade.

Valec e Vale responderam cerca de 15 questionamentos da população. Em breve, será lançado um site oficial da FICO com o objetivo de dar ampla visibilidade e transparência sobre o andamento da obra. Além disso, também será possível acompanhar o cronograma e fotos do progresso de implementação da ferrovia.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Desenvolvido por Investing.com
Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.
 
Sitevip Internet