Terça-feira, 7 de Dezembro de 2021 (66) 98428-3004
informe o texto a ser procurado

Notícias / Agronegócios

18/10/2021 | 08:53

ESTAÇÃO CUIABÁ Senar-MT e parceiros se preparam para feira com pequenos produtores

O evento acontecerá todas as quartas-feiras entre 17h30 e 21h, no Shopping Estação Cuiabá, a partir da próxima semana (20.10).

Redação Repórter Agro com ASCOM

ESTAÇÃO CUIABÁ Senar-MT e parceiros se preparam para feira com pequenos produtores

Foto: Reprodução.

Com o objetivo de orientar os produtores na nova etapa da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) que é a comercialização dos produtos, pequenos produtores rurais estão recebendo capacitação de 13 a 15 de outubro. A ATeG é desenvolvida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) que está organizando, junto a parceiros, a Feira Natural do Campo onde os produtores rurais poderão comercializar seus produtos e colocar os conhecimentos em prática.

O evento acontecerá todas as quartas-feiras entre 17h30 e 21h, no Shopping Estação Cuiabá, a partir da próxima semana (20.10). Do campo direto para a mesa do consumidor os produtos virão dos municípios de Várzea Grande, Campo Verde, Nossa Senhora do Livramento e Tangará da Serra. Com a participação de cerca de 20 produtores, a ideia é aguçar os cinco sentidos de quem visitar a feira.

Diversidade é a palavra que define este evento. Os consumidores encontrarão frutas, legumes, verduras, derivados de leite, compotas e vários outros tipos de "gostosuras" vindos direto do campo. Mais do que "fazer a feira", os visitantes terão a oportunidade de conhecer melhor o que o Senar-MT oferece.

O ambiente será de feira livre onde uns vão para fazer compras e outros para observar o que há de novidade. Mas no final, em uma feira livre, todos acabam criando laços de afetividade que chegam próximo de uma amizade que rompe a relação comerciante-freguês. E é claro que vale lembrar que o que sustenta em grande parte a tradição de ir à feira toda semana é mais que encontrar diversidade de produtos e qualidade, é o prazer das diferentes sensações experimentadas no ambiente.

Alinhamentos – A equipe da ATeG está acompanhando de perto os produtores que irão comercializar seus produtos no evento. O treinamento que será encerrado na sexta-feira (15.10) ocorre de forma presencial. 

De acordo com o coordenador da ATeG, Armando Urenha, os produtores estão recebendo todo o acompanhamento necessário. "Fizemos uma reunião para conhecer a todos, iremos ministrar o treinamento e esclarecer as dúvidas. Tudo para que eles possam trazer seus produtos com segurança e qualidade e colocar em prática os conhecimentos recebidos pela Assistência Técnica", destaca.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Desenvolvido por Investing.com
Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.
 
Sitevip Internet