Terça-feira, 7 de Dezembro de 2021 (66) 98428-3004
informe o texto a ser procurado

Notícias / Pecuária

25/10/2021 | 14:27

Brasil Continua Sem Exportar Carne Bovina Para A China Mas O Mercado Se Manteve Positivo Em Mato Grosso

Sem previsão de volta, os frigoríficos brasileiros que exportam para a China continuam aguardando um posicionamento.

Por Nelore Grendene

Brasil Continua Sem Exportar Carne Bovina Para A China Mas O Mercado Se Manteve Positivo Em Mato Grosso

Foto: Estância Bahia

Com mais de 50 dias sem exportar carne bovina para a China, devido a dois casos atípicos de “vaca louca” e constante queda na arroba do boi, o Brasil continua sem previsão de retomada das exportações da carne bovina, segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, MAPA. 

O impacto causado fez com que a arroba do boi caísse mais de R$ 40 desde 4 de setembro, e mesmo com a confirmação da Organização Mundial de Saúde Animal,  OIE, de que os casos brasileiros teriam um potencial “insignificante" de contaminação de rebanho, a China se manteve relutante.

Sem previsão de volta, os frigoríficos brasileiros que exportam para a China continuam aguardando um posicionamento. O preço da carne para outros países teve uma grande redução, porém, o consumidor no Brasil continua pagando caro. 

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, e o ministro das Relações Exteriores, Carlos França, estão em constante contato com representantes da China e, segundo o próprio ministro chinês de Negócios Estrangeiros, Wang Yi, o assunto será “resolvido rapidamente”. 

A China é a maior importadora de carne bovina do Brasil, e Mato Grosso lidera na exportação, com o maior rebanho do país e o maior produtor de carne. Mesmo com o embargo, setembro foi um mês positivo para o estado, com um aumento de 89,5%, em relação ao mesmo mês em 2020.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Desenvolvido por Investing.com
Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.
 
Sitevip Internet