Terça-feira, 7 de Dezembro de 2021 (66) 98428-3004
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

25/10/2021 | 14:29

Noroeste de Mato Grosso prevê realizar mais de 80 ações educacionais até fim do ano

Como uma região desenvolvida no setor da pecuária, a maior parte dos treinamentos é relacionada a essa área.

Redação Repórter Agro com ASCOM

Noroeste de Mato Grosso prevê realizar mais de 80 ações educacionais até fim do ano

Curso de vacinação contra brucelose em Brasnorte

Foto: Senar

Os municípios localizados na região noroeste mato-grossense preveem a realização de mais de 80 capacitações ainda neste ano, pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), em parceria com os Sindicatos Rurais.

Como uma região desenvolvida no setor da pecuária, a maior parte dos treinamentos é relacionada a essa área. Dentre os cursos mais demandados estão inseminação artificial de bovinos, confecção de arreios, casqueamento e ferrageamento de equídeos e vacinação contra a brucelose.

De acordo com o supervisor da Regional de Juína, Antônio Pagnussat, a pecuária é o ponto forte da economia local e a oferta de cursos capacita mão de obra para trabalhar na área. "A expectativa para 2022 é ampliar as capacitações na área da pecuária e investir em treinamentos na área de agricultura que está começando a se desenvolver na região", afirma.

Além do conhecimento teórico e prático do campo, a região também demanda ações voltadas à parte social. Brasnorte foi o primeiro município a receber o Cine Senar em 2021, projeto que levou entretenimento à comunidade rural. O programa esteve 18 meses suspenso por causa das restrições sanitárias e foi retomado na primeira semana de outubro.

Regionais - O Senar-MT conta com o apoio de dez Regionais, a fim de organizar a demanda e ser um elo entre a sede localizada em Cuiabá e os Sindicatos Rurais. Cada Regional possui um supervisor que é responsável por dar suporte aos municípios e conhecer as necessidades de cada região.

A Regional de Juína é composta pelos Sindicatos Rurais de: Aripuanã, Brasnorte, Castanheira, Colniza, Cotriguaçu, Juara, Juína, Juruena e Porto dos Gaúchos que também atende o município de Novo Horizonte do Norte.

De acordo com o superintendente do Senar-MT, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, mais conhecido como Chico da Pauliceia, as Regionais são primordiais para o acompanhamento das localidades. "As Regionais são um braço do Senar-MT que nos ajudam a acompanhar cada parte desse nosso estado grandioso e cheio de particularidades", afirma.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Desenvolvido por Investing.com
Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.
 
Sitevip Internet