Terça-feira, 7 de Dezembro de 2021 (66) 98428-3004
informe o texto a ser procurado

Notícias / Agronegócios

04/11/2021 | 10:07

Senar: Mais de 850 ações estão previstas para novembro

A retomada dos programas e projetos em outubro também contribuíram para o aumento do índice de ações no fim do ano. Projetos como Cine Senar estiveram suspensos por cerca de 18 meses, por conta das medidas de biossegurança da pandemia da Covid-19 e f

Redação Repórter Agro com ASCOM

Senar: Mais de 850 ações estão previstas para novembro

Curso de classificação de grãos em Cáceres

Foto: Senar

O mês de novembro se inicia com mais de 850 ações educacionais previstas para serem executadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) em parceria com os Sindicatos Rurais do estado. Dentre os cursos mais demandados estão o de aprendizagem em mecanização agrícola, classificação de produtos de origem vegetal e inclusão digital rural dos níveis básico ao avançado.

O andamento da safra 21/22 também demanda capacitação. Há cerca de 20 cursos de manutenção e regulagem de colheitadeira de grãos previstos para este mês. Eles ocorrerão nos municípios de Campo Verde, Sorriso, Brasnorte, Nova Mutum, Confresa, Paranaíta entre outros. Para o treinamento de mecânico de tratores há mais de 15 demandas.

A retomada dos programas e projetos em outubro também contribuíram para o aumento do índice de ações no fim do ano. Projetos como Cine Senar estiveram suspensos por cerca de 18 meses, por conta das medidas de biossegurança da pandemia da Covid-19 e foram retomados com os devidos cuidados.

Somente em novembro, estão previstos a realização de cinco eventos do programa Cine Senar que estava suspenso desde o início de 2020. Neste mês, o Cine Senar passará pelas cidades de Tesouro, Guiratinga, Gaúcha do Norte, Canarana e Carlinda. Ele levará entretenimento a comunidades rurais dos municípios com a exibição de filmes e distribuição de pipoca e algodão doce em um programa para toda a família.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Desenvolvido por Investing.com
Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.
 
Sitevip Internet