Domingo, 26 de Junho de 2022 (66) 98428-3004
informe o texto a ser procurado

Notícias / Soja

18/04/2022 | 11:16

Soja: Procura elevada e greve na Argentina impulsionam cotações do Óleo de Soja

A demanda internacional pelo produto também está firme, o que ajudou a impulsionar os valores

Redação Repórter Agro com Cepea

Soja: Procura elevada e greve na Argentina impulsionam cotações do Óleo de Soja

Foto: Repórter Agro

O preço do óleo de soja subiu significativamente na última semana, tanto no mercado externo quanto no doméstico. Segundo pesquisadores do Cepea, a valorização esteve atrelada a preocupações quanto ao escoamento do derivado na Argentina, devido à greve dos caminhoneiros no país.

A demanda internacional pelo produto também está firme, o que ajudou a impulsionar os valores. Além disso, a recente valorização do petróleo, que incentiva a mistura de biodiesel ao óleo diesel, também influenciou o aumento dos preços.

No spot nacional, as cotações do óleo de soja (São Paulo, com 12% de ICMS) subiram 4,4% entre 7 e 13 de abril, para a média de R$ 9.074,10/tonelada na quarta-feira, 13. Para a soja em grão, a liquidez aumentou um pouco nos últimos dias, com a presença mais ativa de indústrias brasileiras e de importadores no mercado. No entanto, a desvalorização cambial e a retração vendedora limitaram as negociações.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Desenvolvido por Investing.com
Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.
 
Sitevip Internet