Domingo, 26 de Junho de 2022 (66) 98428-3004
informe o texto a ser procurado

Notícias / Soja

09/05/2022 | 10:12

Soja: Com avanço da colheita e baixa demanda externa, preços recuam

As informações foram fornecidas pelo relatório diário Cepea Esalq

Redação Repórter Agro com Cepea

Soja: Com avanço da colheita e baixa demanda externa, preços recuam

Foto: Repórter Agro

Os preços da soja registraram baixa nos últimos dias, segundo informações do Cepea. Entre 29 de abril e 6 de maio, o Indicador CEPEA/ESALQ – Paraná caiu 0,9%, fechando a R$ 189,44/saca de 60 kg na sexta-feira, 6. O Indicador ESALQ/BM&FBovespa – Paranaguá (PR) recuou 0,7%, a R$ 193,91/sc de 60 kg no dia 6.

De acordo com pesquisadores do Cepea, a pressão veio da menor demanda externa, sobretudo da China, e da evolução na colheita na América do Sul. Além disso, o baixo volume negociado de oleaginosa da safra 2021/22 do Brasil e a falta de espaço nos armazéns em grandes regiões produtoras do País vêm gerando expectativas de maior oferta no curto prazo.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Desenvolvido por Investing.com
Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.
 
Sitevip Internet