Domingo, 26 de Junho de 2022 (66) 98428-3004
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cepea

23/05/2022 | 09:55

Mercado da soja fica lento e preços enfraquecidos

Esses agentes se fundamentam no baixo volume de soja comercializada da safra 2021/22 e na proximidade da colheita de milho

Redação Repórter Agro com Cepea

Mercado da soja fica lento e preços enfraquecidos

Foto: Repórter Agro

As negociações do complexo soja estiveram lentas no mercado brasileiro ao longo da última semana e os preços, enfraquecidos. Segundo pesquisadores do Cepea, esse cenário esteve atrelado à desvalorização do dólar frente ao Real, que torna commodities norte-americanas mais atrativas aos importadores em detrimento das brasileiras.

Muitos consumidores domésticos também estiveram afastados das aquisições, à espera de crescimento na oferta. Esses agentes se fundamentam no baixo volume de soja comercializada da safra 2021/22 e na proximidade da colheita de milho, que tende a incentivar produtores a escoar parte desse remanescente da oleaginosa, para liberar espaço nos armazéns.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Desenvolvido por Investing.com
Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.
 
Sitevip Internet