Quarta-feira, 10 de Agosto de 2022 (66) 98428-3004
informe o texto a ser procurado

Notícias / Milho

04/08/2022 | 11:48

Média da safra de milho em Querência teve quebra de 20%

O município de Querência-MT terminou a colheita da safra de milho. Conforme o presidente do Sindicato Rural, Gilmar Wentz, em entrevista para o Notícias Interativa, foram semeados pouco mais de 300 mil hectares na safra 2022.

Por Rafael Govari para AGRNotícias.

Média da safra de milho em Querência teve quebra de 20%

Foto: Eder C. Irber.

Segundo levantamento do Sindicato Rural, a média ficou na casa dos 105 sacas por hectare. “O produtor aqui de Querência investiu para colher mais do que isso, então tivemos uma quebra de pelo menos 20%. Tivemos produtores com média de 150 sacas e outros com média inferior a 80 sacas”, disse Wentz. O principal motivo foi a falta de chuva em algumas lavouras.

Terminada a segunda safra, Gilmar diz que a preocupação do produtor agora é quanto o plantio da soja, que inicia em setembro. E o cenário é de preocupação por conta dos altos custos. “O grande problema são os altos custos dos fertilizantes, dos maquinários e não estamos vendo uma luz no fim do túnel. Então, o produto vai ter que lidar com isso”, disse.

Querência é o maior produtor de grãos do Leste de Mato Grosso. A estimativa é que a área com soja alcance 400 mil hectares. Além do milho, com 300 mil, a cultura do algodão também está crescendo no município.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Desenvolvido por Investing.com
Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.
 
Sitevip Internet