Imprimir

Imprimir Notícia

14/11/2019 | 10:26

Plantio de soja supera 70% da área de lavouras no Norte Araguaia


O plantio da safra de soja alcançou no último dia 11 de novembro a média dos 70% de conclusão nas lavouras da região Norte Araguaia. É o que aponta um relatório de acompanhamento de mercado do Imea (Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária).

Até o momento 73,23% das lavouras da região há foram semeadas. O ritmo é mais lento que da safra anterior, quando nesta época do ano a semeadura dos grãos já estava praticamente concluída.

Ainda segundo o Imea o ritmo das plantadores na região Norte Araguaia é 13% mais lento que na última safra, a média do estado de Mato Grosso é de 4,7% mais lenta.

O Norte Araguaia vai cultivar uma área de 1.679.527 hectares e Mato Grosso 9.775.984 hectares de soja.
 
 Imprimir