Imprimir

Imprimir Notícia

07/03/2020 | 07:27 | Atualizada: 07/03/2020 | 08:56

Chuvas causam novos dados a estradas do Araguaia

As chuvas dos últimos dias tem causados graves transtornos as vias da região Norte do Araguaia. A situação que já não estava boa, tendi a piorar a cada dia, isso se tem, visto que, a manutenção das vias e o excesso de chuvas comprometem diretamente a situação da via.

Na tarde de ontem (06), a equipe do Repórter Agro, recebeu imagens inéditas da estrada que da acesso ao Distrito do Espigão do Leste, o pior trecho se estende do Distrito até o Posto de Combustível Sucupira. Pelas imagens fica nítido a dificuldade dos caminhões em passar pelo trecho.

Destaca-se que esta região em especial hoje suporta grande parte da produto agrícola da região, com grande fluxo de veículos de cargas, maquinários e implementos agrícolas, a dificuldade encontrada e relatada por produtores rurais e empresa alocadas na região é de extrema necessidade de um posicionamento governamental por esta região tão rica em produção, porém enfrenta escassez de investimentos. 

O histórico de problemas entre chuva e estradas no Araguaia não é uma novidade, a muitos anos a população da região vem sofrendo arduamente as consequências da falta de suporte e manutenção das vias de transito. Uma vez que além dos impactos causados pelo trecho de chão da BR 158, as vias estaduais que cortam os municípios também passam por problemas de reparo que muitas vezes nem realizados são.

O agronegócio representa hoje para a região a principal fonte de renda, caso que acontece praticamente em todo território nacional atualmente, porém apesar a alta produtividade da região, grande área extensiva e em disponibilidade para cultivo, a logística ainda continua sendo grande impasse para o investimento de grandes empresas e grupos nacionais e internacionais, uma vez que o preço do produto final se torna muitas vezes não atrativo na ponta da caneta. 
 
 Imprimir