Imprimir

Imprimir Notícia

26/06/2020 | 07:07 | Atualizada: 26/06/2020 | 07:44

Canarana: Contagem regressiva para inauguração da primeira algodoeira da região

O município de Canarana que é destaque na produção agrícola da região do Vale do Araguaia, vem se destacando novamente com o investimento da primeira algodoeira da região. O empreendimento está sendo finalizado e em torno de 40 dias estará definitivamente pronto.

Em conversa com o sócio proprietário da empresa Meta Consultoria Agrícola, Rodrigo Piccinini, as obras seguem a todo vapor para que a indústria esteja em funcionamento dentro de 40 dias, com capacidade para 4.500 ha a algodoeira pretende facilitar o processamento da cultura do algodão que vem crescendo fortemente na região.

Para a região que inicia os processos de plantio da cultura do algodão (Gossypium) uma das maiores dificuldades tem sido a logística até uma algodoeira, visto que, a região atualmente não apresenta nenhuma indústria deste tipo para os produtores de algodão. Logo está sendo uma vitória e mais um ponto de avanço em uma região tão promissora.

A colheita do algodão em Canarana está prevista para a próxima semana, finalizou Rodrigo.

 Confira também:

Algodão: Canarana recebe a primeira algodoeira da região
 
 Imprimir