Imprimir

Imprimir Notícia

18/02/2021 | 08:53

"Demoramos quatro horas para passar pelo trecho sem asfalto da BR 158", desabafa empresário

 
O pequeno empresário Rogério Leite, que é morador de Confresa, desabafou sobre o transtorno que enfrentou para passar pelo trecho de 120 km sem asfato da BR 158.
 
"Demoramos cerca de 4 horas para fazer 120 quilômetros", destacou Rogério. Vale lembrar que esse trecho fica dentro da reserva indígena de Marawadese, entre os municípios de Ribeirão Cascalheira e Canabrava do Norte.
 
A situação ficou crítica em fevereiro. Se chove os caminhões que transportam soja não conseguem trafegar e encontam na rodovia. A fila é quilométrica, quando é possível andar os motoristas enfrentam atoleiros, buracos e pontes de madeira.
 
A situação preocupa as autoridades. Os problemas prejudicam a economia da região e podem inviabilizar a produção de grãos na região, que é apontada como a última fronteira agrícola do Centro Oeste.
 
O Agência da Notícia prepara uma série especial para este final de semana para tratar do problema. Por que o asfalto não é feito? Existe previsão orçamentária para as obras por parte do governo federal? Qual o impacto para a economia da região?
 
Nossos jornalistas foram em busca destas respostas, neste final de semana, aqui no Agência da Notícia.
 
 Imprimir