Imprimir

Imprimir Notícia

10/05/2021 | 07:26

Chicago registra nova alta forte para soja

Os futuros da soja em Chicago dispararam para mais uma sessão na sexta-feira, com os contratos do mês anterior subindo mais de 15% desde 12 de abril, já que os  fundamentos rígidos para grãos e fortes mercados de óleo vegetal continuam a sustentar os preços. As informações foram divulgadas pela TF Agroeconômica. 

“Os  contratos  do  primeiro  mês  de  julho  atingiram  uma nova  alta  de  vários  anos  e  eram  negociados  a  US$ 15,90/bu  até  o  momento  desta publicação, 1,3%  acima no dia  e  acumulando 4,3% de  ganhos desde o início da semana. Os  futuros  da  nova  safra  subiram  ainda  mais acentuadamente durante a  semana, com  a maioria dos contratos  subindo  mais  de  6%,  já  que  os  fundamentos sugerem que o aperto do mercado pode persistir”, comenta a consultoria.

A soja continua a pedir força ao óleo de soja, cujos futuros ultrapassaram as máximas históricas mais uma vez, apoiado pelo comércio do óleo de palma em uma alta de 13 anos e pelos preços da canola também subindo. “Enquanto isso, as condições de seca no Brasil persistem e o inevitável rebaixamento da safra de milho safrinha do país, as estimativas continuam assustando os mercados, pois qualquer problema que afete a safra dos EUA provavelmente exigirá um racionamento de demanda. Os vendedores americanos relataram vendas de exportação in natura de 1,36 milhão de toneladas de milho para a China para entrega em 2021/22, o que também pesou no já apertado mercado de milho”, completa.

“O  dólar  voltou  a  cair  nesta  sexta-feira,  fechando  numa  mínima  em  quase quatro  meses  e  contabilizando  a  maior queda semanal desde dezembro, com reação a ingressos de recursos e a um contínuo movimento de desmonte de posições compradas na moeda norte-americana por perspectiva de mais alta de juros no Brasil e de permanência de estímulos globais”, conclui. 
 
 Imprimir