Fazenda Serra da Sombra avança com plantio de pipoca em Vila Rica
As condições climáticas e de relevo da região Norte Araguaia, tem permitido bons resultados na produtividade de diversas culturas, sendo elas de grande, médio e pequeno área de abrangência. Culturas como algodão, soja, milho, milheto vem ganhando espaço na região, além de culturas diversificadas, como é o caso do Milho Pipoca (Zea mays L.), introduzido em Vila Rica.
O engenheiro agrônomo Tiago Seiffert esteve in loco visitando uma área de 150 hectares que recebeu o plantio de pipoca (Zea mays L.), a área fica localizada na fazenda Sombra da Serra, município de Vila Rica, região nordeste do Estado de Mato Grosso.
A área de plantio de pipoca na fazenda Sombra da Serra em 150 hectares teve 100% de sua semente importada e representa 5% da área total da propriedade semeada de milho, de acordo com informações repassadas pelo produtor rural Willian Choptian. Grande parte da produção seguirá para a exportação, o restante que representa parte mínima, ficará para consumo interno.
Também localizado no Estado de Mato Grosso, Campo Novo do Parecis é o maior produtor brasileiro de pipoca, são aproximadamente 50 mil hectares da cultura cultivados no município localizado na região noroeste do Estado.