Imprimir

Imprimir Notícia

18/09/2023 | 10:51

Possíveis Demarcações Indígenas afastam investidores de Santa Cruz do Xingu

O município de Santa Cruz do Xingu passa por momentos difíceis, com a chegada do novo estudo socioambiental realizado pela Funai que prevê a demarcação de novas terras indígenas, empresas e investidores tem retirado recursos ou paralisado investimentos, é o que destaca a Prefeita do município. 

Durante a audiência publica realizada pela Prefeitura, Câmara municipal e Sindicato Rural de Santa Cruz do Xingu na última sexta-feira (15), a Prefeita Jô concedeu uma entrevista exclusiva para o Agência da Notícia, falando sobre as dificuldades que o município já vem enfrentando com as possíveis novas demarcações. Além disso, a Prefeita agradeceu a participação da população e reforçou a gravidade do assunto, que deve ser abordado e lutado por todos, sejam lideranças políticas e população. 

Caso aprovado, as novas demarcações iram consumir cerca de 40% do município de Santa Cruz do Xingu, são 219 mil hectares, presentando 10% da produção agrícola do município. A região vem ganhando destaque apresenta grande potencias futuros no desenvolvimento agropecuário. 

Confira a entrevista exclusiva concedida pela Prefeita ao Influenciador Tiago Seiffert.
 
 Imprimir