Sexta-feira, 19 de Julho de 2024 (66) 98428-3004
informe o texto a ser procurado

Notícias / Soja

10/07/2024 | 09:44

Mercado da soja em queda na bolsa de Chicago

As cotações da oleaginosa sofreram novamente um forte tombo

Informações publicadas pelo portal Agrolink

Mercado da soja em queda na bolsa de Chicago

Imagem Ilustrativa

Foto: Banco de Imagens

Na Bolsa de Chicago, a soja fechou em baixa com bom andamento da safra norte-americana, de acordo com informações divulgadas pela TF Agroeconômica. “O contrato de soja para julho24, referência para a safra brasileira, fechou em baixa de -1,09%, ou $ -12,75 cents/bushel a $ 1161,50”, comenta.

“A cotação de setembro24, fechou em baixa de -1,54 % ou $ -17,75 cents/bushel a $ 1131,25. O contrato de farelo de soja para agosto fechou em baixa de -1,34 % ou $ -4,7 ton curta a $ 345,3 e o contrato de óleo de soja para agosto fechou em baixa de -4,36 % ou $ -2,14/libra-peso a $ 46,95”, completa.

As cotações da oleaginosa sofreram novamente um forte tombo. “O USDA foi na contramão da expectativa do mercado e aumentou em 1 ponto percentual as lavouras em boas ou excelentes condições (68%), enquanto os analistas esperavam a piora de 1 ponto. As recentes chuvas corroboram com o bom andamento da atual safra nos EUA. A forte queda de -4,36% no óleo de soja nesta terça-feira também pressionaram o grão. O mercado está corrigindo a forte alta que o subproduto apresentou na semana passada”, indica.

“O relatório atrasado do Compromisso dos Traders, divulgado na tarde de segunda-feira, indicou que os Fundos de Investimento mantinham um volume líquido inferior a 140.926 contratos em 2 de julho, uma redução de 11.263 contratos em relação à semana anterior. O preço do óleo de soja aumentou devido às preocupações com a guerra comercial entre a China e a Indonésia. Este aumento é apoiado pelas importações recorde de óleos vegetais para a Índia em Junho, o maior em 10 meses. A Índia liderou estas importações com uma forte procura de óleo de girassol e óleo de palma, o que influenciou o aumento dos preços do óleo de soja no mercado global”, conclui.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Desenvolvido por Investing.com
Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp