Terça-feira, 22 de Abril de 2025 (66) 98428-3004
informe o texto a ser procurado

Notícias / Soja

18/07/2024 | 14:07

Mercado da soja é impacto pela China em Chicago

As duas primeiras cotações da oleaginosa fecharam em leve alta

Informações publicadas pelo portal Agrolink

Mercado da soja é impacto pela China em Chicago

Imagem Ilustrativa

Foto: Banco de Imagens

Na Bolsa de Chicago, a soja fechou o dia de forma mista com a China aproveitando os preços e dividindo a demanda, de acordo com informações da TF Agroeconômica. “O contrato de soja para agosto24, referência para a safra brasileira, fechou em alta de 0,62 %, ou $ 6,75 cents/bushel a $ 1097,25”, comenta.

“A cotação de setembro24, fechou em alta de 0,05 % ou $ 0,50 cents/bushel a $ 1038,25. O contrato de farelo de soja para agosto fechou em alta de 1,10 % ou $ 3,7 ton curta a $ 339,1 e o contrato de óleo de soja para agosto fechou em baixa de -1,05 % ou $ -0,49/libra-peso a $ 46,21”, completa a consultoria.

As duas primeiras cotações da oleaginosa fecharam em leve alta, com o mercado de olho em uma melhora na demanda chinesa nos portos norte-americanos. “Os preços americanos estão competitivos e podem alterar parte da demanda do Brasil para os EUA no curto prazo. Porém, sem maiores notícias sobre fatores fundamentais, a soja seguiu, nas demais cotações, o seu caminho de queda visto nas últimas semanas. Os operadores de mercado minimizaram os danos das tempestades registradas no cinturão da soja e as projeções da Anec mostram o bom fôlego das exportações brasileiras no mês de julho”, indica.

No Brasil, a “Petrobras recebeu autorização da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para comercializar combustível marítimo com até 24% de biodiesel. Esse movimento deve aumentar a demanda interna por óleo de soja, uma vez que navios consomem cerca de 4% dos combustíveis fósseis globais. Isso tende a fortalecer os prêmios da soja no médio prazo”.
 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Desenvolvido por Investing.com
Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp