Quarta-feira, 11 de Março de 2026 (66) 98428-3004
informe o texto a ser procurado

Notícias / Agronegócios

24/03/2018 | 09:08

Conab distribui senhas para pesquisar estoque privado

Números dos armazéns ajudam na criação de políticas agrícolas para o setor

Repórter Agro | MAPA

ndústrias, cooperativas, associações e armazenadores de café cadastrados no Sistema de Pesquisa de Estoques Privados (Sipesp) estão recebendo a partir desta sexta-feira (23) senhas de acesso para participar da pesquisa de 2018 sobre o estoque do grão em poder da iniciativa privada.

O levantamento é realizado anualmente pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para saber sobre o abastecimento do produto no País com mais precisão e apoiar a criação políticas agrícolas para o setor.

A pesquisa poderá ser respondida entre os dias 1º e 22 de abril e abrange diversos Estados de todas as regiões do País. As informações deverão ter como data base os estoques do dia 31 de março de 2018 e não devem incluir o produto da nova safra. Os volumes devem ser informados, separadamente, por unidade armazenadora, cadastrada ou não, e por tipo, arábica ou conilon. O formulário deve ser preenchido mesmo que os armazenadores não possuam estoques na data de referência.

Armazenadores sem e-mail ou cadastro no Sipesp deverão preencher o boletim e enviar o documento para a Conab pelo Correios ou pelo e-mail estoque-privado@conab.gov.br. Quem não receber o formulário ou a senha para acesso ao Sipesp deve entrar em contato com a Conab até o dia 13 de abril. A data limite para o envio do formulário é dia 22 de abril.

A pesquisa mostrará o estoque final do produto colhido em 2017. A previsão é que o resultado seja divulgado até o mês de junho.

Desenvolvido por Investing.com
Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp