Terça-feira, 22 de Abril de 2025 (66) 98428-3004
informe o texto a ser procurado

Notícias / Soja

19/08/2024 | 08:10

Mercado da soja finalizou semana em queda na bolsa de Chicago

No mercado de derivados, o contrato de farelo de soja para setembro caiu

Informações publicadas pelo portal Agrolink

Mercado da soja finalizou semana em queda na bolsa de Chicago

Imagem Ilustrativa

Foto: Banco de Imagens

A soja negociada em Chicago fechou a semana em queda, refletindo as expectativas de uma supersafra nos Estados Unidos, conforme informou a TF Agroeconômica. O contrato de soja para setembro de 2024, que serve como referência para a safra brasileira, encerrou com uma baixa de -1,34%, ou $-12,75 cents/bushel, cotado a $938,75. A cotação de novembro de 2024 também registrou queda, fechando em -1,19% ou $-11,50 cents/bushel a $957,00. 

No mercado de derivados, o contrato de farelo de soja para setembro caiu -1,46% ou $-4,5 por tonelada curta, sendo cotado a $303,4. Em contrapartida, o óleo de soja para setembro apresentou um aumento de 1,22% ou $0,48 por libra-peso, fechando a $39,95.

A semana foi marcada por uma tendência de queda nos preços da soja, que permanecem abaixo dos US$10 por bushel. O USDA indicou no início da semana uma produção de 124,9 milhões de toneladas, aumentando as expectativas do mercado para o ProFarmer Crop Tour da próxima semana, que deverá confirmar a grande safra. Apenas as Planícies Americanas enfrentam umidade inadequada nas lavouras, enquanto as demais regiões apresentam um déficit hídrico significativamente menor em comparação ao ano anterior, quando os EUA colheram uma supersafra.

Com isso, a soja acumulou uma expressiva queda semanal de -5,06%, o que equivale a $-50,00 cents por bushel, refletindo o impacto das expectativas de uma grande safra nos Estados Unidos. Além disso, o farelo de soja também sofreu uma retração significativa, acumulando uma baixa de -2,66% ou $-8,30 por tonelada curta. O óleo de soja, por sua vez, registrou uma desvalorização de -5,82%, correspondente a $-2,47 por libra-peso, pressionado pelas expectativas de maior produção e estoques mais elevados no curto prazo.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Desenvolvido por Investing.com
Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp