Segunda-feira, 23 de Junho de 2025 (66) 98428-3004
informe o texto a ser procurado

Notícias / Agronegócios

13/05/2025 | 11:22

Com R$ 180 milhões em dívidas, grupo de MT tem recuperação judicial aprovada

Redação Repórter Agro

O juiz Márcio Aparecido Guedes, da 1ª Vara Cível de Cuiabá, deferiu o pedido de recuperação judicial do Grupo Nossa Senhora Aparecida, que atua no setor de grãos em Mato Grosso e Rondônia. Antes mesmo da decisão, as empresas do grupo já haviam obtido a antecipação do período de blindagem judicial, que suspende temporariamente as cobranças por parte dos credores.

De acordo com o processo, o grupo acumula uma dívida superior a R$ 180 milhões. Na decisão, o magistrado destacou que o pedido atende aos requisitos legais previstos na Lei nº 11.101/2005, que permite a reestruturação de empresas em dificuldade econômico-financeira, desde que cumpridos os critérios formais.

“O grupo tem viabilidade econômica para se recuperar e quitar os débitos, mas precisa do suporte proporcionado pela recuperação judicial para reorganizar suas atividades e manter o negócio familiar, que já tem décadas de história”, explicou o advogado Antônio Frange Júnior, que representa o grupo.

A recuperação judicial tem como finalidade permitir que empresas em crise possam manter suas atividades, preservar empregos e honrar compromissos, garantindo, assim, sua função social e o estímulo à economia, conforme prevê a legislação vigente.

O processo foi conduzido pelo Advogado Tarcisio Tonhá, especialista em Recuperação Judicial  com mais de $ 7 Bilhões Reestruturados de Empresas e Produtores Rurais em todo o estado federativo brasileiro. 

 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Desenvolvido por Investing.com
Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp