Segunda-feira, 20 de Abril de 2026 (66) 98428-3004
informe o texto a ser procurado

Notícias / Agronegócios

21/05/2025 | 09:22 - Atualizada em 21/05/2025 | 09:24

China oficializa abertura de mercado para os DDGs brasileiros, impulsionando o setor de Mato Grosso

Redação Reporter Agro por Tiago Seiffert

China oficializa abertura de mercado para os DDGs brasileiros, impulsionando o setor de Mato Grosso

Foto: Banco de Imagens

Na última terça-feira, dia 13, a China anunciou oficialmente a abertura de seu mercado para os DDGs (destilados de milho com alto teor de proteína), um passo importante que fortalece as relações comerciais entre os dois países. Essa medida representa uma grande oportunidade para o setor agrícola brasileiro, especialmente para Mato Grosso, que é o maior produtor de etanol de milho do Brasil e o principal exportador do coproduto no país.

Com essa nova abertura, Mato Grosso tende a ser um dos maiores beneficiados, reforçando ainda mais sua posição no mercado internacional. A expectativa é de que essa iniciativa possa ampliar as exportações, gerar mais negócios e fortalecer a economia local, além de valorizar ainda mais o papel do estado como protagonista na produção de etanol e seus derivados.

Essa novidade é vista com otimismo pelos especialistas, que acreditam que a medida pode abrir novas portas para o setor agrícola brasileiro, promovendo crescimento e maior integração no mercado global.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Desenvolvido por Investing.com
Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp