Domingo, 15 de Março de 2026 (66) 98428-3004
informe o texto a ser procurado

Notícias / Agronegócios

12/11/2019 | 09:54

Avanço na área de plantio de soja em Mato Grosso

Nesta última segunda-feira o IMEA Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária, divulgou por intermédio de seu boletim semanal o balanço da atual situação de plantio e preços de comercialização de soja

Redação - Repórter Agro

Avanço na área de plantio de soja em Mato Grosso

Foto: Reprodução

Nesta última segunda-feira o IMEA Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária, divulgou por intermédio de seu boletim semanal o balanço da atual situação de plantio e preços de comercialização de soja no Estado. 
Segundo o IMEA semeadura de soja em MT avançou 9,96 p.p. na semana e alcançou 91,55% da área prevista. Neste mesmo período no ano passado, este número já era de 96,25%.
O preço da soja disponível em Mato Grosso fechou a última semana a R$ 75,26/saca, avanço de 2,91%, associado à alta na bolsa de Chicago CME-Group e no dólar norte-americano, acrescenta o instituto.
O levantamento do instituto aponta que a comercialização de soja referente ao mês de outubro em Mato Grosso indica que 98,70% da produção total da safra de soja 2018/19 está negociada, o que representa um avanço mensal de 1,85 pontos percentuais. Já a safra 2o19/20 apresentou um avanço mensal de 7,75 pontos percentuais alcançando 43,78% da produção total do Estado negociada.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Desenvolvido por Investing.com
Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp