Domingo, 15 de Março de 2026 (66) 98428-3004
informe o texto a ser procurado

Notícias / Agronegócios

11/01/2020 | 07:49

Agroconsult projeta safra verão de milho em 27,6 milhões de toneladas

Redação - Repórter Agro

Agroconsult projeta safra verão de milho em 27,6 milhões de toneladas

Foto: Reprodução

 A Agroconsult estimou a produção de milho verão no Brasil em 2019/20 de 27,6 milhões de toneladas, acima dos 26,2 milhões de toneladas obtidas em 2018/19. Ponderou, no entanto, que impactos negativos do clima quente e seco no Rio Grande do Sul em dezembro ainda precisam ser computados.

“Não seria surpresa se a produção de milho verão este ano for menor do que a do ano passado. Teve adversidade climática especialmente no milho do RS”, disse o sócio-diretor da Agroconsult, André Pessôa.

Segundo ele, o viés é baixista para o número de safra de verão do País em função das possíveis perdas na safra gaúcha. Embora possa haver ajustes para baixo na produtividade do milho verão, a área plantada no País ainda pode ser corrigida para cima ante os 4,9 milhões de hectares previstos atualmente, conforme o representante da Agroconsult.

“Não temos dúvida de que esse milho será plantado mesmo que com atraso”, disse Pessôa.

Já a perspectiva de produtividade, com base na linha de tendência histórica, é de 95 sacas por hectare, ante 101 sacas por hectare na temporada anterior. “É muito difícil, com este atraso na implantação, que se repitam as produtividades do ano passado.”

Segundo ele, o plantio não deve atrasar tanto em relação à média histórica, mas fica bem atrás do ritmo do ano passado. “A produtividade do ano passado foi de 101 sacas/ha, que foi um ponto fora da curva. Se voltar à curva (o rendimento) deve ser de 95 sacas/hectare.”

No caso da safrinha, a perspectiva da Agroconsult é de produção de 74 milhões de toneladas, queda de 3,6% ante o ciclo anterior. A área plantada deve crescer 3%, para 13 milhões de hectares.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Desenvolvido por Investing.com
Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp