Quarta-feira, 18 de Março de 2026 (66) 98428-3004
informe o texto a ser procurado

Notícias / Defensivos Agrícolas

23/03/2020 | 08:43

Canadá aprova 12 novos ingredientes ativos de pesticidas

Dos 12 novos ingredientes ativos, oito eram biopesticidas

AGROLINK

Canadá aprova 12 novos ingredientes ativos de pesticidas

Foto: Reprodução

Em 2018/2019, 12 novos ingredientes ativos foram registrados para uso no Canadá, resultando no registro de 23 novos produtos relacionados ao uso final, aquelas diferentes formulações de produtos que contenham o ingrediente ativo. Foi isso que informou o relatório anual da Agência Reguladora de Gerenciamento de Pragas (PMRA). 

Dos 12 novos ingredientes ativos, oito eram biopesticidas (derivados de fontes naturais, como bactérias, fungos, vírus, plantas, animais e minerais), três eram pesticidas convencionais e um era antimicrobiano. Dentre eles, os principais são produtos para proteger as culturas alimentícias de efeito estufa e de campo e produtos para prolongar a vida útil das culturas floridas e ornamentais. 

O número total de ingredientes ativos registrados para uso no Canadá aumentou de aproximadamente 560 em 2007 para 658 no final de 2018. O número total de produtos registrados aumentou de aproximadamente 5505 para 7707 entre 2007 e março de 2019, apesar da remoção de muitos produtos mais antigos. Os dados que dão suporte a uma nova inovação no Canadá recebem proteção de uso exclusivo por um período de tempo, para impedir que seja usado em benefício de um concorrente sem a aprovação do inovador. 

“Essa prática permite ao inovador a oportunidade de recuperar seus investimentos, mas também incentiva novas inovações, permitindo a concorrência no mercado após um período de tempo. Permitir a introdução oportuna de produtos equivalentes por fabricantes de genéricos após o período exclusivo pode aumentar a concorrência no mercado em benefício dos usuários, incluindo produtores. Esses regulamentos são importantes para inovadores, empresas de genéricos e produtores”, indicou a instituição. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Desenvolvido por Investing.com
Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp